Terça, 02 de Março de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano Coronavírus

Caminhões carregados com insumos para a vacinação iniciam distribuição no Estado

Os veículos foram escoltados pela Polícia Militar e terão apoio logístico e de segurança da Defesa Civil durante toda a operação de deslocamento e descarregamento da carga.

16/01/2021 13h01
Por: Da redação Fonte: AENotícias
Quatro caminhões carregados com 2,2 milhões itens saíram na manhã deste sábado (16)
Quatro caminhões carregados com 2,2 milhões itens saíram na manhã deste sábado (16)

Quatro caminhões carregados com 2,2 milhões itens saíram na manhã deste sábado (16) do pátio da central de abastecimento e suprimentos da Secretaria da Saúde do Paraná, no Jardim Botânico, em Curitiba. Os veículos foram escoltados pela Polícia Militar e terão apoio logístico e de segurança da Defesa Civil durante toda a operação de deslocamento e descarregamento da carga.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

“Iniciamos a etapa mais aguardada deste período de enfrentamento da pandemia, que é a preparação para a chegada da vacina contra a Covid-19. Contamos com o importante apoio logístico e operacional da Secretaria de Segurança, nesta entrega 2,2 milhões de itens, lembrando que esta é apenas a primeira remessa de várias que faremos durante o processo. Assim que a vacina chegar ao Paraná, estaremos preparados para esta importante tarefa”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A carga, com seringas e agulhas, máscaras de proteção individual, aventais e carteirinhas de vacinação, deverá chegar às Regionais de Saúde do Estado durante este final de semana. Das 22 Regionais de Saúde do Paraná , apenas a metropolitana Curitiba e a de Paranaguá receberão os insumos na segunda-feira (18).

Missão

A saída dos caminhões foi acompanhada pelo diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior, que destacou a importante missão das equipes que farão as entregas, cumprindo um roteiro que envolve todas as regiões do estado. “Os profissionais do estado estão levando hoje a esperança para milhões e milhões de paranaenses”.

“Esta remessa chegará a cada Regional de Saúde do Estado, que fará a distribuição proporcional aos municípios; assim, este material chegará às 1.850 salas de vacinação. Reforçamos ainda que no Paraná, por orientação do governador Ratinho Junior e do secretário Beto Preto, a vacinação contra a Covid-19 seguirá os protocolos do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, que é referência internacional em campanhas de vacinação”, complementou o diretor.

A operação de entrega dos insumos está sendo monitorada em tempo real pela Defesa Civil do Paraná. “Acompanheremos todo o trajeto entre hoje e amanhã, bem como os próximos envios de insumos e de vacinas. Orientamos a escolta da Polícia Militar e aos motoristas sobre direção defensiva, procedimentos diante de bloqueios de obras nas estradas e medidas de segurança”, explicou o tenente-coronel Adriano de Mello, coordenador executivo da Defesa Civil Estadual.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 20h09 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 29°

27° Sensação
9 km/h Vento
61% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias