Domingo, 07 de Março de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano Imunização

Covid-19: “Me sinto reconhecida”, diz primeira auxiliar de limpeza vacinada do Huop

A vacinação começou ontem (21) no Huop, nesse primeiro momento, através do quantitativo das doses disponibilizadas pelo Estado, 740 profissionais de saúde do hospital serão imunizados

22/01/2021 15h58
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Arminda atua na limpeza da triagem da Covid-19, por onde passam todos os pacientes com suspeita da doença antes do internamento
Arminda atua na limpeza da triagem da Covid-19, por onde passam todos os pacientes com suspeita da doença antes do internamento

Foi na hora extra do plantão da Arminda Maria da Costa que ela recebeu a notícia que ganharia um ‘presente’ mais do que especial nessas horas que trabalhou a mais. Logo cedo, enfrentou a fila e foi a primeira auxiliar de limpeza do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) a ser imunizada contra a Covid-19. Arminda atua na limpeza da triagem da Covid-19, por onde passam todos os pacientes com suspeita da doença antes do internamento. São 7 meses de uma rotina diferenciada, com paramentação e muita cautela, para evitar a contaminação também de outros profissionais que passam pelo local. “Recebemos a notícia que a vacina já havia chegado e que podíamos ir para a fila durante a hora extra. Me sinto reconhecida pelo trabalho. Corremos os mesmos riscos dos médicos e enfermeiros que atendem esses pacientes”, enfatiza. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Quem recebeu a vacina logo na sequência também foi a Marcia Leonardo de Lima, uma das responsáveis pela limpeza da UTI Covid-19, e que nesse dia, também auxiliava na hora extra. Marcia atua há dois anos no Huop, e há um mês foi transferida para o setor. “Corremos riscos também como quem atende os pacientes, temos medo de pegar o vírus, e poder receber a vacina agora é uma oportunidade. Espero que possamos trabalhar com uma sensação de estarmos mais protegidos, com menos medo agora”, ressalta. 

Arminda e Marcia não se contaminaram com a Covid-19 em todos esses meses no hospital. Mesmo recebendo a vacina comentam a sensação de esperança, mas que o cuidado não vai sair da rotina. “Temos a esperança de tudo isso acabar, de não ter mais medo, mas o cuidado por aqui continua para não nos contaminarmos”, diz Arminda. “A esperança é de que isso logo acabe e fique só na história. Mas mesmo felizes que já recebemos a vacina o cuidado continua”, complementa Marcia. 

Quem também comemorou em receber a vacina foi Claudio Aparecido Lisboa, que atua há 8 meses na portaria da UTI Covid-19. “Estou muito feliz”, comenta. 

A vacinação começou ontem (21) no Huop, nesse primeiro momento, através do quantitativo das doses disponibilizadas pelo Estado, 740 profissionais de saúde do hospital serão imunizados. A primeira servidora que recebeu a vacina no hospital foi a técnica de Enfermagem, Margarida Pereira Santos Souza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 17h37 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

27° Sensação
13.9 km/h Vento
53.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias