Domingo, 07 de Março de 2021
(45) 99102-6309
Esportes Todos de olho

Grenal pode restringir a quatro postulantes ao título ou acirrar ainda mais a disputa do Brasileirão

Grêmio e Inter jogam neste domingo, com São Paulo, Flamengo e Atlético de olho

23/01/2021 10h59 Atualizada há 1 mês
Por: Da redação Fonte: Globo Esporte
Renato e Abel: uma disputa à parte
Renato e Abel: uma disputa à parte

O Grenal deste domingo (24) pode restringir o Campeonato Brasileiro a apenas quatro postulantes ao título ou manter entre cinco e seis, dependendo do resultado de Ceará x Palmeiras.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Hoje são 8 pontos que separam o líder Inter (59) do sexto colocado Grêmio (51). Mas, o Grêmio tem um jogo a menos. Entre os dois rivais há outros quatro times que também ainda estão de olho no título, o que deixa esta edição do Campeonato Brasileiro uma das mais disputadas da história: São Paulo (57), Flamengo (55), Atlético-MG (54) e Palmeiras (51).

Por isso, está todo mundo de olho no Grenal. Caso o Inter vença o rival Grêmio no clássico, abriria uma vantagem de 11 pontos para o rival, faltando apenas seis rodadas para o final do campeonato, o que praticamente inviabiliza qualquer sonho de título para o tricolor. 

O mesmo acontece com o Palmeiras, caso não consiga vencer o jogo diante do Atlético-GO. Igualmente ficaria muito distante do Inter, caso ele vença o Grenal. 

Neste cenário, ficariam apenas Inter, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG na disputa pelo título na reta final do campeonato. 

Outro cenário

Mas a briga pelo título pode ficar ainda mais acirrada caso o Grêmio vença o Grenal. Desta forma, além de diminuir a própria distância para o Inter para apenas 5 pontos, abriria possibilidade para o São Paulo retomar a liderança caso vença hoje o jogo diante do Coritiba, às 19h.

Da mesma forma, ficariam mais próximos da liderança o Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, ainda mais se vencerem os seus jogos neste final de semana. 

Neste outro cenário, a diferença entre o primeiro e o sexto colocado ficaria reduzida a apenas 6 pontos, com muita gente brigando pelo título. 

Jogos da Rodada

SÃO PAULO x CORITIBA

Sábado, Morumbi, 19h: Com pressão da torcida pela queda de Fernando Diniz, o São Paulo precisa vencer o Coritiba, que tem o desfalque de Gustavo Morínigo no banco, por covid. Em tese, o São Paulo tem condição de voltar a jogar bem.

VASCO x ATLÉTICO MINEIRO

Sábado, São Januário, 21h: Luxemburgo fez a experiência com Caio Lopes, mas tirou-o no intervalo. Este jogo pode ser de chance maior para Gabriel Pec. Mas se não conseguir manter uma equipe, terá problemas. O Atlético está mais forte.

ATHLETICO PARANAENSE x FLAMENGO

Domingo, Arena da Baixada, 16h: A tendência é que Nikão retorne de lesão, para jogar na faixa central, por trás de Renato Kayzer. Isto torna o Athletico mais perigoso no contra-ataque. A questão é se o Flamengo repetirá a atuação contra o Palmeiras, para vencer num estádio sempre hostil, a Arena da Baixada.

CEARÁ x PALMEIRAS

Domingo, Castelão, 16h: A tendência do Palmeiras é descansar jogadores neste domingo, pensando agora, sim, na final da Libertadores. O Ceará, em casa, e em bom momento, tem grande chance de vencer.

INTERNACIONAL x GRÊMIO

Domingo, Beira Rio, 16h: Depois de 11 Grenais sem vencer, Abel Braga tenta tirar o peso de jogar o clássico. O time parece mais leve e o Grêmio sabe que precisa ganhar para brigar pela taça. O equilíbrio predomina, mas a leveza por ser decisiva.

SANTOS x GOIÁS

Domingo, Vila Belmiro, 18h15: A medida do Santos de cuidar do elenco e escalar titulares só na hora certa, preservando-os para a Libertadores, deve fazer com que mais titulares joguem no domingo. O Goiás ameaçou reagir, mas voltou a perder duas seguidas.

ATLÉTICO GOIANIENSE x FORTALEZA

Domingo, Castelo do Dragão, 18h15: A soma dos desfalques por covid e lesão torna a situação delicada para o Atlético Goianiense. Mas pela conta do clube, faltam só três pontos para escapar do descenso. Vai encarar como final.

SPORT x BAHIA

Domingo, Ilha do Retiro, 18h15: O Bahia voltou a vencer, mas agora visita o Sport para um jogo decisivo para ambos.

ATLÉTICO GOIANIENSE x FORTALEZA

Domingo, Castelo do Dragão, 18h15: A soma dos desfalques por covid e lesão torna a situação delicada para o Atlético Goianiense. Mas pela conta do clube, faltam só três pontos para escapar do descenso. Vai encarar como final.

FLUMINENSE x BOTAFOGO

Domingo, São Januário, 20h30: A chance de o Fluminense se aproximar da zona de classificação da Libertadores, por enfrentar um Botafogo em que é muito difícil acreditar.

CORINTHIANS x BRAGANTINO

Segunda-feira, Neo Química Arena, 20h: Apesar de o Corinthians subir de produção, terá uma missão muito difícil, a de enfrentar o Bragantino de duas vitórias seguidas e com crescimento de produção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 17h57 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

27° Sensação
13.9 km/h Vento
53.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias