A Câmara Municipal de Vereadores de Capitão Leônidas Marques agendou para esta quinta-feira (14) uma audiência pública que vai tratar da retomada das obras de duplicação dos 74 quilômetros da BR-163, entre os municípios de Cascavel a Marmelândia, em Realeza. O percurso Cascavel/Lindoeste já está liberado para tráfego.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
A obra completa deveria ter sido entregue à população ainda no ano de 2018 e já passou pelos governos de Dilma Rouseff, Michel Temer, Jair Bolsonaro e agora Luiz Inácio Lula da Silva. Estima-se que ainda faltem cerca de 30% dos trabalhos.
O evento ocorre a partir das 15h na Casa da Cultura do município e vai contar com a participação do superintendete do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transprotes no Paraná), Hélio Gomes da Silva Junior.
Também está na pauta do encontro a concessão do trecho para o pedágio, que está previso para ir a leilão em 2024, além da elaboração de documento e posterior apresentação de à Superintendência de demandas dos municípios por onde passa a rodovia, para que sejam incluídas no projeto.
O trecho foi incluído no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal e a expectativa de líderes regionais é que as obras sejam retomadas ainda neste ano.