Terça, 20 de Abril de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano Coronavírus

Marido e mulher morrem de Covid-19 no intervalo de apenas 24h em Marechal Rondon

Boletim desta segunda-feira (15) registrou três óbitos pela doença no município

15/02/2021 15h28
Por: Da redação

O novo coronavírus continua fazendo vítimas em toda a região. Em Marechal Cândido Rondon, o boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta segunda-feira (15) apontou mais três óbitos pela doença, sendo inclusive de um casal de idosos. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Marido e mulher, de 85 e 87 anos, respectivamente, adoeceram praticamente ao mesmo tempo No dia 8 de fevereiro ambos deram entrada na UPA em Marechal Rondon. Dois dias depois a situação do homem agravou e foi transferido para o Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand. Com comorbidades de problemas cardíacos e dislipidemia, ele faleceu neste domingo (14).

A esposa ficou internada na UPA até o dia 11 e teve alta para continuar o tratamento em casa. Contudo, ela acabou falecendo nas primeiras horas desta segunda-feira (15), pouco tempo após o óbito do marido. Ela era hipertensa. 

O terceiro óbito registrado no município nesta segunda foi de um homem de 73 anos. Ele estava internado desde o dia 18 de janeiro, em ventilação mecânica e fazendo hemodiálise. O exame positivo para Covid-19 aconteceu em 19 de janeiro e o óbito foi registrado também nesta segunda (15). O paciente tinha três endereços de residência, sendo um no Paraguai, outro em Marechal Rondon e um terceiro em Mercedes. Os familiares optaram em utilizar, na Declaração de Óbito, o endereço de Marechal Rondon. Por isso, o óbito foi computado para o município, porém o corpo foi levado para sepultamento em Mercedes.

Casos

Atualmente Marechal Cândido Rondon registra um acumulado de 2.864 casos, sendo que destes 2.710 estão recuperados, 42 foram a óbito e 112 encontram-se ativos atualmente. A Secretaria de Saúde ainda observa 76 casos suspeitos, aguardando exames, e monitora outros 283 pacientes. Confira abaixo o boletim completo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 22h23 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

16° Sensação
9 km/h Vento
56.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias