Quarta, 03 de Março de 2021
(45) 99102-6309
Política Legislativo

Edson Souza propõe parcerias para atender piscicultores da região

Com a parceria, esses produtores receberão acompanhamento técnico através de uma extensão universitária

20/02/2021 15h59
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Edson Souza (esq.), o superintendente Aldo Bona (centro) e Gugu Bueno (dir.) Crédito: Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC
Edson Souza (esq.), o superintendente Aldo Bona (centro) e Gugu Bueno (dir.) Crédito: Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC

O vereador Edson Souza (MDB) apresentou demandas dos piscicultores da região oeste do Paraná durante uma reunião na Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), junto com o deputado estadual Gugu Bueno (PL). O objetivo é idealizar uma parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), e Associação dos Aquicultores do Oeste do Paraná (Aquioeste).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A Aquioeste, que apresentou a demanda do setor ao vereador, conta com 48 aquicultores. "Propomos uma parceria importante que vai viabilizar um acompanhamento técnico a esses pequenos produtores, que será muito importante para melhorar ainda mais o desenvolvimento da produção e, por consequência, a renda que permite que eles possam continuar com esse trabalho", enfatiza Edson.

Com a parceria, esses produtores receberão acompanhamento técnico através de uma extensão universitária. "Temos um laboratório construído através de um projeto do Ministério da Agricultura, e um dos compromissos é dar a assistência aos produtores de toda região, sobre a produção de peixes. O objetivo do nosso projeto será atendido, e em contrapartida auxilia os produtores. Precisamos agradecer o vereador e o deputado, que possibilitaram essa parceria e essa atenção à piscicultura da região", diz o Superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), Aldo Nelson Bona.

O deputado Gugu Bueno destacou a importância do setor para a região. "Precisamos dar condições para que a piscicultura se desenvolva ainda mais. O projeto com essas parcerias tende a crescer bastante, e é importante não apenas para Cascavel, mas para toda a região, que será beneficiada", finaliza o deputado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 22° Máx. 27°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (19mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias