Segunda, 19 de Abril de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano 14 votos a 13

Em votação apertada, prefeitos da Amop decidem seguir decreto estadual

Alguns prefeitos questionaram a necessidade de fechamento do comércio

26/02/2021 15h45 Atualizada há 2 meses
Por: Da redação
A reunião foi conduzida pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos | Foto: Aílton Santos/Portal24
A reunião foi conduzida pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos | Foto: Aílton Santos/Portal24

Não houve unanimidade. Pelo contrário. Uma votação muito apertada, de 14 votos contra 13, definiu que os municípios da região da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) irão acatar na íntegra o decreto estadual que foi divulgado pelo governador Ratinho Junior na manhã desta sexta-feira (26).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Os prefeitos da região estão reunidos nesta tarde na sede da Amop, em Cascavel, para deliberar sobre este e outros temas de interesse regional. 

Pelo decreto do Governo do Estado, a partir deste sábado (27) até o dia 8 de março, apenas atividades essenciais poderão funcionar, bem como o toque de recolher será ampliado e começa já a partir das 20h até as 5h. 

Alguns dos prefeitos da região pretendiam seguir o decreto apenas parcialmente, questionando a necessidade de fechamento do comércio. O prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, lembrou que mesmo que a realidade de alguns pequenos municípios seja diferente, o problema acaba "estourando" nas cidades maiores, onde estão os hospitais com leitos de UTI. 

Em breve pronunciamento, o secretário de Saúde de Cascavel Thiago Stefanello, lembrou que no ano passado, o município ganhou na justiça a condição de permanecer com o comércio aberto, com dados técnicos, mostrando que havia estrutura para dar conta da demanda. Porém, atualmente o quadro é outro, dramático, e não há amparo para contrariar o decreto estadual.

Ele disse ainda que se o decreto não fosse seguido na íntegra, havia o risco de muitos profissionais pedirem demissão e os prefeitos serem responsabilizados pelo que iria acontecer. 

Ao final, pela votação, os prefeitos decidiram seguir a decisão coletiva da associação, acatando o decreto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 12h07 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 29°

24° Sensação
22 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias