Terça, 20 de Abril de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano Manifesto

Associação Comercial de Toledo se manifesta contra o lockdown decretado pelo governo

Entidade entende que empresários não podem pagar pela irresponsabilidade de parte da população que insiste em ignorar as medidas de prevenção

26/02/2021 16h40 Atualizada há 2 meses
Por: Da redação
Associação Comercial de Toledo se manifesta contra o lockdown decretado pelo governo

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) emitiu um manifesto na tarde desta sexta-feira (26), manifestando-se contrária ao decreto divulgado na manhã de hoje pelo Governo do Estado, decretando fechamento das atividades não essenciais a partir deste sábado (26), em todo o Paraná. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O manifesto é assinado pelo presidente da entidade, Claudenir Machado. Segundo a Acit, os empresários não podem pagar pela irresponsabilidade de parte da população que insiste em ignorar as medidas de prevenção.

Confira o manifesto na íntegra:

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), entidade que representa mais de 4 mil empresas no Município de Toledo, é contrária ao lockdown decretado nesta sexta-feira (26.02.2021) em todo o Paraná e que também atinge Toledo.

Os empresários não podem pagar pela irresponsabilidade de parte da população que insiste em ignorar as medidas de prevenção. O setor produtivo vem trabalhando com responsabilidade, segurança e não é foco de contaminação.

Um novo lockdown vai gerar desemprego e reduzir a renda das famílias. Muitos empreendimentos vão falir, pois já se encontram em situação de fragilidade devido a lenta recuperação dos fechamentos anteriores. Muitas famílias serão obrigadas a ficar em casa sem ter recursos para necessidades básicas.

A ACIT entende que se devem impor medidas restritivas que impeçam aglomerações, como a Lei Seca e o toque de recolher, intensificando a fiscalização para punir os infratores.

O trabalhador e o empresário não devem pagar a conta das aglomerações clandestinas que, em sua grande maioria, ocorrem em horários alternativos aos do setor produtivo. Se existem donos de bares, restaurantes, cultos religiosos ou quaisquer outros empresários que promovem aglomerações e contribuem para espalhar o vírus, que sejam punidos. Este ônus não deve cair sobre quem luta para preservar a vida e trabalhar com segurança.

É preciso ampliar a fiscalização, aumentar a quantidade de leitos hospitalares, intensificar a realização de testes, realizar a tão esperada vacinação e ter a certeza de que as pessoas infectadas cumpram a quarentena com a disciplina necessária. Que se multe pesadamente quem não a cumprir, inclusive pecuniariamente.

A ACIT lamenta profundamente as mortes provocadas pela pandemia e ressalta que o lockdown não é a saída mais viável, pois abala a economia e contribui pouco para o combate ao vírus. Em muitos casos, prejudica mais do que ajuda.

Imunizar a população é uma medida emergencial e deve ser tratada como prioridade. Cabe ao Governo Federal atuar com mais eficiência e agilidade para que a vacinação chegue o mais rápido possível a todos.

O setor produtivo precisa continuar em funcionamento, contribuindo para a nossa sociedade com a responsabilidade e seriedade de sempre.

Atenciosamente,

Claudenir Machado.
Presidente da ACIT.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Toledo - PR

Toledo - Paraná

Sobre o município
Toledo é um município com solo fértil e plano, um dos maiores produtores de grãos do estado do Paraná. Concentra empresas do ramo agropecuário, razão pela qual é considerado a Capital do Agronegócio do Paraná. Em 2019, sua população foi estimada pelo IBGE em 140635 habitantes, o que o torna o 12º mais populoso município do Paraná.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias