Segunda, 19 de Abril de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano Colapsou

Hospital de Retaguarda não internará mais nenhum paciente até que pessoas sejam transferidas

Atendimento ambulatorial também será revisto nesta terça-feira (2); todas as unidades de saúde do município estão com atendimento exclusivo para o coronavírus

01/03/2021 22h10 Atualizada há 2 meses
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Segundo a Secretaria, Hospital de Retaguarda extrapolou toda sua capacidade de atendimento
Segundo a Secretaria, Hospital de Retaguarda extrapolou toda sua capacidade de atendimento

O caos se instalou realmente no Hospital de Retaguarda, em Cascavel. Depois de uma semana inteira em que profissionais de saúde se desdobraram para atender os pacientes com coronavírus, e da unidade receber equipamentos cedidos pelo Zoológico de Cascavel, na noite desta segunda-feira (1) a Secretaria de Saúde emitiu uma nota informando que o Hospital extrapolou toda sua capacidade de atendimento e que, a partir de agora, nenhum paciente será admitido até que a Macro Regulação de Leitos consiga fazer a transferência de pacientes.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Cascavel informa que o Hospital de Retaguarda extrapolou toda a capacidade de atendimento nesta segunda-feira (1/03). Nenhum paciente será admitido até que a Macro Regulação de leitos consiga fazer a transferência de pacientes. Nesse momento estão internados 26 pacientes de UTI onde existem 20 leitos, e 44 pessoas estão na enfermaria onde cabem 28 leitos. A SESAU informa ainda que o atendimento ambulatorial também será revisto a partir de terça (2/3), a fim de permitir que os pacientes internados possam ter a assistência adequada. A Central de Leitos já foi informada da situação. A Secretaria de Saúde reforça que todas as 43 unidades (UBSs e USFS de Cascavel) atendem nos próximos dias exclusivamente pessoas com suspeita de covid-19 ou casos confirmados, por livre demanda, justamente para diminuir a demanda no Hospital de Retaguarda neste momento.

Ainda nesta segunda-feira (1) o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de saúde Thiago Stefanello foram à São Paulo buscar 15 novos respiradores para atender pacientes que estão tanto no Hospital de Retaguarda quanto nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Pela manhã, de acordo com a Secretaria, 20 pessoas estavam no suporte nas UPAs, sendo 13 entubadas e as demais aguardando; já no Hospital de Retaguarda haviam 22 pacientes em UTI, 27 em enfermaria e 15 em macas aguardando por um leito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 12h27 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 29°

24° Sensação
22 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias