Segunda, 19 de Abril de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano Nova versão

Agressão a médico teria sido por desentendimento familiar e sem relação com o trabalho

O profissional fez uma publicação em rede social dizendo que fora agredido após “alertar os riscos [do coronavírus] a pessoas conhecidas”

02/03/2021 10h31 Atualizada há 2 meses
Por: Da redação

Causou muita repercussão em toda a região uma postagem em rede social feita nesta segunda-feira (1) por um médico infectologista de Toledo. Ele publicou uma foto com o rosto machucado e denunciou ter sido agredido após “alertar os riscos [do coronavírus] a pessoas conhecidas”. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A publicação de José Eduardo Mainart Panini ganhou espaço em diversos órgãos de imprensa da região, inclusive aqui, no Preto no Branco. Também repercutiu intensamente nas redes sociais, com centenas de manifestações de repúdio. Contudo, o médico não chegou a prestar queixa na delegacia. 

A repercussão do fato fez com que a 20ª Subdivisão Policial de Toledo encaminhasse à imprensa uma nota relatando a situação, diante dos questionamentos dos veículos de comunicação acerca de publicação em rede social do médico.

Na nota, a Polícia Civil esclarece diz que o médico não havia prestado queixa, mas que outra pessoa registrou a ocorrência, informando que ele havia sido agredido em função de um desentendimento familiar. A nota diz o seguinte: 

A Polícia Civil de Toledo ante aos questionamentos dos veículos de imprensa acerca de publicação em rede social do Sr. Jose Eduardo Mainart Panini, médico na cidade de Toledo, onde este relata ter sido vítima de agressão física na data de 26/02/2021, vem a público esclarecer que apesar do Sr. José Eduardo Mainart Panini não ter comparecido até a presente data junto ao plantão da Unidade Policial para maiores detalhes do ocorrido, há registro de ocorrência realizado por outra pessoa informado da agressão física sofrida pelo médico, ocorrência esta registrada no mesmo dia 26/02/2021, constando no histórico do boletim de ocorrência contexto de que o mencionado médico fora vítima de agressão física em razão de um desentendimento familiar, não sendo feita nenhuma referência quanto a ambiente profissional ou público. A Polícia Civil de Toledo segue na apuração do ocorrido.

Prefeitura se manifesta

Como o médico integra o quadro de servidores do Município de Toledo, a prefeitura também se manifestou sobre o caso, através de nota oficial. O município repudia as agressões sofridas pelo médico, mas reforça que o fato ocorreu fora do ambiente e horário de trabalho, por isso não tem relação direta com o exercício profissional. 

Confira a nota da prefeitura, assinada pelo prefeito Beto Lunitti:

“O Município de Toledo vem repudiar as agressões sofridas pelo servidor público, médico epidemiologista José Eduardo Mainart Panini. Entendemos que toda a agressão é injustificável e inaceitável. Desejando ao Dr. Panini pronto e completa recuperação. Informações preliminares dão conta de que o fato reprovável se deu fora do ambiente e horário de trabalho, portanto, não tendo relação direta com o exercício profissional. Ainda assim, o Município de Toledo se coloca à disposição do profissional para todo o suporte que for necessário”. 

Continua no ar

Apesar do contraditório, o médico mantém a publicação no modo público na sua conta no Instagram, conforme pode ser constatado abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dr Jose Eduardo Mainart Panini (@joseeduardopanini)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Toledo - PR

Toledo - Paraná

Sobre o município
Toledo é um município com solo fértil e plano, um dos maiores produtores de grãos do estado do Paraná. Concentra empresas do ramo agropecuário, razão pela qual é considerado a Capital do Agronegócio do Paraná. Em 2019, sua população foi estimada pelo IBGE em 140635 habitantes, o que o torna o 12º mais populoso município do Paraná.
Cascavel - PR
Atualizado às 11h47 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 29°

24° Sensação
22 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias