Terça, 20 de Abril de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano Coronavírus

Hospital Salete só poderá ampliar leitos se conseguir contratar mais profissionais

Segundo representantes do hospital, profissionais estão trabalhando em torno de 18 horas por dia para atender a demanda atual

03/03/2021 11h55
Por: Da redação
Médica Mariana Fusinato Molin | Foto: Leo Rigon
Médica Mariana Fusinato Molin | Foto: Leo Rigon

O Hospital do Coração Nossa Senhora da Salete de Cascavel é mais uma unidade de saúde que está com 100% de ocupação para pacientes de covid-19. A ala Covid, com 20 leitos, sendo 10 de UTI e 10 de enfermaria está lotada. Há ainda pacientes provisoriamente no pronto-socorro, que deveria ser apenas um local de passagem. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Na manhã desta quarta-feira (3) o hospital reuniu a imprensa para uma entrevista coletiva, visando passar mais informações sobre o quadro. A médica Mariana Fusinato Molin e o diretor Ailton Lago, responderam a questionamentos da imprensa. 

Uma das questões abordadas foi a possibilidade de ampliação do número de leitos. O diretor do hospital foi enfático em dizer que há condições físicas para fazer isso, mas faltam profissionais. “Se conseguirmos contratar mais médicos, enfermeiros e técnicos, teremos condições de abrir mais leitos covid. Mas, depende de conseguirmos os profissionais”, alertou o diretor. 

Ele acrescentou que os profissionais trabalham no mínimo 18 horas por dia para dar conta da demanda atual. “Tem médico que chega a trabalhar 24 horas. Ninguém tem condições de assumir mais serviço”, alarmou, justificando que não há como ampliar a estrutura sem ter mais profissionais de saúde para atender, o que é uma dificuldade também em outras unidades. 

Momento é de calma

A médica Maria Molin disse que o momento exige calma e procurou tranquilizar as famílias dos pacientes, afirmando que o hospital está atendendo a todos com dignidade, cada um no seu leito, e trabalhando arduamente para salvar a todos com os recursos que estão disponíveis. 

Ela também reforçou a necessidade das pessoas evitarem ao máximo a possível transmissão da doença, tomando os cuidados básicos de higiene e mantendo o distanciamento social. “É uma doença nova. Faz apenas um ano que ela surgiu e ainda deixa muitas dúvidas. Estamos lidando aqui, como em todo mundo, com uma situação que nunca lidamos antes”, comentou. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias