Terça, 20 de Abril de 2021
(45) 99102-6309
Política Legislativo

Edson Souza coloca Comissão de Saúde à disposição na luta por mais vacinação

O projeto será colocado na pauta do Legislativo em sessões extraordinárias marcadas para amanhã a partir das 9h30, para ser apreciado e votado pelos parlamentares.

04/03/2021 19h02 Atualizada há 2 meses
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Edson Souza (2º a partir da dir.) colocou a Comissão de Saúde à disposição na busca pelas vacinas Crédito: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC
Edson Souza (2º a partir da dir.) colocou a Comissão de Saúde à disposição na busca pelas vacinas Crédito: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

O presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS) da Câmara, vereador Edson Souza (MDB), agradeceu a iniciativa do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) de vir ao Legislativo pedir autorização para adquirir vacinas contra a covid-19. O parlamentar ressaltou que a Comissão está de portas abertas para ajudar no que for preciso. Paranhos disse que tentará comprar 100 mil doses, apesar de ainda não ter sido definido qual seria o laboratório fornecedor.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Nesta quinta-feira (04), o prefeito esteve na Câmara, onde foi recebido pelo presidente da Casa, pelo presidente da CSAS e outros vereadores, para protocolar o Projeto de Lei nº 14/2021. O projeto será colocado na pauta do Legislativo em sessões extraordinárias marcadas para amanhã a partir das 9h30, para ser apreciado e votado pelos parlamentares.

Por que a urgência?

De acordo com o diretor técnico do Samu Oeste, Dr. Rodrigo Nicácio, o sistema de saúde está em colapso. "Assim ficará por algumas semanas. Não há leitos em toda a região", afirma ele. A Secretaria de Saúde divulgou hoje que 70 pessoas estão internadas em UTI e 54 em enfermaria. Cascavel soma 352 mortes causadas pela doença, com sete nas últimas 24 horas.

O Dr. Nicácio ainda alerta que "há um grande represamento de pacientes nas UPAs e Hospitais de menor porte, os quais transformaram suas instalações em verdadeiros ambientes de atendimento a pacientes graves, sob sedação e ventilação mecânica. Infelizmente, muitos óbitos ainda ocorrerão nos próximos dias".

É importante lembrar dos cuidados para evitar contaminação pelo coronavírus são os mesmos desde o início da pandemia: evitar aglomerações, usar máscaras e fazer higienização constante das mãos, com água e sabão, além da utilização do álcool em gel.

O vereador Edson Souza, que já foi diretor do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), pediu para que as pessoas tenham consciência e respeitem o lockdown. "Um isolamento social não é algo que queremos, mas é algo de que precisamos. É preciso nos cuidarmos e cuidar de quem amamos, porque a pandemia ainda não acabou", disse o vereador.

Edson ainda ressalta a importância que os profissionais de saúde têm, além de estarem desgastados física e mentalmente. "Que a gente não se esqueça disso no pós-pandemia, que a gente valorize e respeite esses profissionais", finaliza o vereador.
 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 22h43 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

16° Sensação
11.7 km/h Vento
59.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias