Terça, 20 de Abril de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano Imunização

Cascavel já aplicou mais de 25 mil doses contra a covid-19

20.251 pessoas com a primeira dose, e mais 5.559 com a segunda dose, até sábado (6/3)

06/03/2021 20h24
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Cascavel já aplicou mais de 25 mil doses contra a covid-19

Após o encerramento dos trabalhos na tarde de sábado (6), a equipe de vacinadores se reuniu com o novo secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak e com o prefeito Leonaldo Paranhos. Eles tomaram um café e ouviram palavras de agradecimento após mais uma semana intensa de trabalho.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

“Precisamos ter empatia por todos os servidores da saúde. Esse é o “exército” da vida, da esperança, e assim como outros funcionários que atuam na linha de frente em hospitais, unidades de saúde, elas tem família, tem medo, correm riscos, e depois de uma semana exaustiva de trabalho precisamos agradecer com gestos simples, pela paciência e profissionalismo”, ressaltou o prefeito Leonaldo Paranhos.

O atendimento na Central de Vacinação instalada no Centro de Eventos foi ampliado nesta semana até às 20 horas e no sábado até às 17 horas. Aproximadamente 30 servidores atuam aplicando o imunizante e somente nesta semana mais de quatro mil pessoas receberam a dose.

Desde o dia 20 de janeiro Cascavel imunizou 20.251 pessoas com a primeira dose, e mais 5.559 com a segunda dose, até sábado (6/3). Nesta semana, profissionais do exército reforçaram a equipe de imunizadores. 

Miroslau Bailak faz um apelo para que a população use máscara.  “Vindo pra cá eu vi muita gente sem máscara. É inadmissível que num momento como esse, enquanto ainda temos essa barreira de não ter vacina para todos, ainda tenhamos pessoas que não se cuidam”, alertou o secretário de Saúde.

Neste sábado, a macroregional de Saúde (composta por cinco regionais de Saúde), voltou a lotar todos os leitos de UTI, com o sistema totalmente sobrecarregado.

Cronograma

Na segunda-feira (8) serão vacinados idosos com 77 anos ou mais. E na terça-feira (9) idosos com 76 anos ou mais no sistema drive-thru. A vacinação segue sendo feita por escalas de idade.

Também estão reservadas as segundas doses. Quem não for do grupo de idosos pode fazer a segunda dose no interior do Centro de Eventos, entre 8h e 17 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias