Sábado, 19 de Junho de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano Covid-19

Após áudio polêmico, Paranhos quer criação da Central Única de Leitos

No áudio, atribuído a diretor de hospital, é passada a informação que o Hospital Policlínica estava com 50% de ocupação dos leitos de enfermaria covid, enquanto que o sistema público da região está em colapso por falta de leitos

15/03/2021 18h18
Por: Da redação Fonte: Assessoria

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, determinou que a Procuradoria-Geral do Município faça um estudo para criar a Central Única de Leitos, incluindo o serviço público de saúde e o setor privado. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A decisão do prefeito foi tomada após viralizar um áudio atribuído a um dos diretores do hospital informando que 50% dos leitos de enfermaria estariam vagos. “Determinei imediatamente a transferência de pacientes”, afirmou Paranhos.

O prefeito também requisitou ao secretário de Estado da Saúde (Sesa), Beto Preto, e ao governador Ratinho Junior, auxílio para que leitos que estariam vagos no Hospital Policlínica sejam usados para o tratamento de pacientes com Covid-19. Ele lembrou que trata-se de um hospital de referência e pediu ao Ministério Público para que também intervenha para que os leitos sejam ocupados por pacientes que estão na fila de espera por uma vaga. 

“Independente se é do SUS ou não, porque nós estamos num momento de muita dificuldade. Então se há uma informação de que nesse hospital está sobrando leitos, nós queremos utilizá-los”, afirmou o prefeito.

O governador reagiu imediatamente e determinou uma auditoria ainda hoje no hospital para saber se há leitos disponíveis. 

Paranhos lembrou que o sistema está colapsado em Cascavel, na região oeste e praticamente em todo o Paraná e se há leitos disponíveis precisam ser utilizados. “Se tem leitos de enfermaria não podemos deixar as pessoas morrendo”, declarou. 

O diretor do Hospital Policlínica, Dr. Ovídio Rohde, ao qual o áudio é atribuído, ainda não se manifestou sobre a polêmica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 16h21 - Fonte: Climatempo
12°
Chuva

Mín. 11° Máx. 13°

12° Sensação
7.6 km/h Vento
90% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 12°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 15°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias