A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 49 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada, de 13. A captura aconteceu na sexta-feira (5), em Matelândia, na região Oeste do Estado.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
A PCPR tomou conhecimento dos fatos após a mãe da vítima comparecer na delegacia do município e registrar um boletim de ocorrência contra o companheiro, relatando que o indivíduo estaria abusando sexualmente da adolescente.
“Conforme relato, na noite de quinta-feira (4), a adolescente teria confessado para a mãe que estaria sofrendo abusos sexuais por parte do padrasto há cerca de sete anos, inclusive com conjunção carnal no último ano. Diante da notícia, a genitora procurou a polícia para registrar a ocorrência”, explica a delegada da PCPR Jéssica Farias.
Segundo a delegada, apesar de o suspeito não ser pai biológico da vítima, registrou a mesma como sendo sua filha há sete anos, quando iniciou o relacionamento com a genitora.
A prisão preventiva foi representada de imediato pela autoridade policial, sendo deferida pelo judiciário no mesmo dia da denúncia e cumprida pelos policiais civis.
O homem foi localizado na própria residência, preso e encaminhado ao sistema penitenciário.