O meio político recebeu convocação para amparar evento focado em grave problema familiar. Caminhada Contra a Pedofilia é o nome da atividade, dia 18 de maio, às 9h, saindo da 10ª Regional de Saúde até o Fórum, na Tancredo Neves.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
O presidente da ABCP (Associação Brasileira Todos Contra a Pedofilia), Valdair Debus, também conselheiro do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), explica que o ato visa apressar a tramitação, consolidando a instalação da Segunda Vara de Crimes Contra Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.
A urgência torna o avanço inadiável, acentua Debus. Segundo ele, dez mil processos estão tramitando na única estrutura disponível, alguns levando anos até a primeira audiência. O risco de não ser feita Justiça é grande, concordam os vereadores Xavier (Republicanos) e Nei Haveroth (PRD), assegurando participação.
O presidente licenciado do Legislativo, Alécio Espínola (PL), visitou a direção do TJE (Tribunal de Justica do Estado), pedindo rapidez no encaminhamento.