Os bastidores políticos identificaram o vice-orefeito e pré-candidato Renato Silva (PL), como o alvo da fala do presidente da Câmara, Alécio Espínola (PL), terça-feira (7), na tribuna.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Os dois seguem afastados desde que o prefeiturável garantiu filiação e cargo na executiva do Republicanos, quando já havia deixado a sigla, sendo que Alécio acabou vetado pelo dirigente estadual do partido, Marcelo Almeida, solicitação de veto atribuída aos pré-candidatos da sigla interessados na vereança.
Beth Leal, Carlos Xavier, Tiago Almeida e Sadi Kisiel, contudo, negam o pedido de degola. Em sua fala, Alécio recomendou a atenção do eleitorado na hora do voto. Segundo ele, o próximo gestor deve ser alguém que honre a palavra, tenha conhecimento profundo da máquina pública, e pulso firme para exercer o controle. Renato, por seu turno, assegura possuir todos os atributos necessários à gestão que pretende.
Os demais postulantes à cadeira do alcaide são Edgar Bueno (PSDB), Marcio Pacheco (Progressistas), Fernando Mantovani (MDB), Professora Liliam (PT), Coronel Lee (AGIR), Henrique Mecabô (NOVO) e Rafael Brugnerotto (REDE/PSOL).