Os números da primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral, percentuais divulgados no início da semana pelo comunicador Valdomiro Cantini (Massa FM), e repercutidos em Preto no Branco, apontam o prefeiturável tucano na liderança. Edgar Bueno fez 35,1%, Marcio Pacheco 22,1% e Renato Silva 19,1%. Lideranças ligadas aos prefeituráveis do PSDB, Progressistas e Republicanos, respectivamente, gostaram das performances. Todas garantem melhoras nos desempenhos tão logo as pré-campanhas ganhem intensidade nos bairros e distritos.
O ex-deputado André Bueno se integrou ao grupo de trabalho do pai, o mesmo acontecendo com dirigentes e simpatizantes do União Brasil. Por enquanto resistindo ao intenso assédio para ser vice de qualquer um dos três primeiros colocados, o jovem político Henrique Mecabô/Novo aparece na quarta colocação (5,6%), seguido de Fernando Mantovani/MDB (4,2), Coronel Lee/AGIR (3,1) e Professora Liliam/PT (1,3). O Hit Instituto de Pesquisa e Estatística realizou e bancou a sondagem. A empresa faz parte do Grupo Cantini de Comunicações, que já tem o Voxdata. E segue o baile.
O levantamento foi realizado Hit Instituto de Pesquisa e Estatística Ltda, presencialmente, nos dias 9 e 10 de maio, ouvindo 780 eleitores cascavelenses, com uma margem de erro de 3% e um intervalo de confiança de 95%. Ela foi registrada junto ao TSE sob o número PR-01844/2024.