Dono de perfil que muitos consideram arrojado e destemido, o prefeiturável Renato Silva (PL) fez comentário pesado envolvendo o Judiciário, Ministério Público e advocacia profissional. Foi na terça-feira (13), durante ato público organizado pelo prefeito Leonaldo Paranhos na região Oeste da cidade.
evento aplaudiu a retirada de invasores que usavam área pública como depósito clandestino de materiais nocivos ao meio ambiente, prejudicando a comunidade local. Renato deu entrevista à imprensa da Prefeitura, afirmando que o governo municipal seguirá agindo contra ocupações indevidas.
Depois de concluir a reportagem, e sem perceber que o microfone seguia ligado, lascou: "cara, não dá para acreditar, e tem gente que protege isso, advogado que protege, juiz que protege, promotor...", apontou, generalizando. O material vazou e repercutiu nas mídias sociais. Comentaristas pediram a identificação das autoridades protetoras do ilícito ambiental. Houve quem ficasse de encaminhar o assunto à Corregedoria do Tribunal de Justiça, em Curitiba.