Quem esperava rolo e gritaria como consequência da confusão plenária de segunda-feira (3), na Câmara de Cascavel, poderá confirmar a expectativa. A semana fecha e os ânimos serenaram um pouco, em especial porque a vereadora Beth Leal (Republicanos) está recuperada, fazendo exames e diminuindo o ritmo de trabalho.
Na terça-feira (4) ela teve pico de pressão, perdeu os sentidos, permaneceu algumas horas no Hospital Policlínica e voltou à ativa. Até o fechamento da coluna, a petista Professora Liliam não havia recebido comunicado formal de enquadranento na Comissão de Ética e Decoro, o que ainda poderá acontecer de segunda-feira em diante. Tudo porque ela discursou contra o Programa Parceiro da Escola, do governo estadual, recém-aprovado na Assembleia Legislativa.
O pronunciamento foi endereçado aos professores que acompanhavam a plenária, no momento em que Beth recebia os primeiros socorros e a sessão estava suspensa. O presidente Alécio Espínola tentou retomar a pauta, discutiu com os manifestantes, temeu quebra-quebra e cancelou o encontro, concluído quarta (5), quandoLiliam fez discurso inflamado contra alguns colegas da base governista. O líder de Governo, Pedro Sampaio, disse que o comportamento foi insensível, deselegante e oportunista. Ele integra a Comissão de Ética, junto com Josias Souza, Cidão da Telepar e Dr. Lauri, todos já indicados. O quinto componente está sendo definido e poderá ser Melo do Pastel.