A nova mesa da Assembleia Legislativa do Paraná, eleita segunda-feira (12), assumirá no mês de janeiro o mandato de dois anos. Pela primeira vez na história de dois séculos do Legislativo, um deputado cascavelense tocará a Secretaria Geral da Alep, assumindo a administração funcional, elaboração da pauta e gerenciando as finanças.
O deputado Gugu Bueno cuidará de orçamento estimado em R$ 1 bilhão 300 milhões, passando a ser o segundo homem na equipe do presidente Alexandre Curi, sucessor de Ademar Traiano. A dupla é consenso dos 54 parlamentares, tem a bênção do governador Ratinho Massa e futuro promissor.
O articulado Gugu jogou certo ao sair da disputa pela Prefeitura de Cascavel, projeto apenas adiado. O valor bilionário se destinará às despesas com salários, encargos e manutenção, além de bancar projetos como o de melhorias no Portal da Transparência e implantação de energia solar, entre outros melhoramentos.
A ascensão de Gugu acontece na metade do seu primeiro mandato, período em que já destinou R$ 90 mi ao município. Ex-dirigente da Câmara de Vereadores, com passagem na Superintendência da Casa Civil, suplantou parlamentares antigos e que nunca chegaram ao topo do comando no Legislativo. Boa sorte.
Mín. 16° Máx. 28°