Na estratégia urdida pelo prefeito Leonaldo Paranhos e o candidato Renato Silva, ambos do PL, coube aos aliados Adelino Ribeiro da Silva e Rogério Amaral, do PSD e PRD, respectivamente, providenciar o pedido de impugnação da candidatura de Edgar Bueno (PSDB). A ação foi protocolada ontem (21), no TRE, proposta pela candidata à vereadora Andressa Aparecida Leontino (PRD).
Ela alega que o adversário deve ser tirado da campanha, pois teve contas reprovadas na Câmara de Vereadores. O advogado da proponente é Gustavo Guedes, o mesmo que defende Paranhos e Renato em várias demandas. Edgar continua sua campanha, garante o jurista Marcos Boschirolli, para quem o movimento é tentativa de criar fato político novo, já que seu cliente lidera todas as pesquisas.
"Surpreende que quem se diz democrata e de direita, não comparece a debates e tenta tirar do caminho um oponente experiente, usando prática parecida com a de Nicolas Maduro", avalia, se referindo a Renato. "Forças poderosas da cidade buscam impedir uma candidatura popular de alcançar o Paço, porque sabem que o tempo das benesses deles vai acabar", complementa. "A impugnação, já prevista, não tirará Edgar da eleição", reitera. "A tese é tão fraca, que usaram a candidata.Tivesse alguma chance, teriam assumido a paternidade. Agora apresentaremos defesa e aguardaremos o julgamento", conclui Boschorolli.
Mín. 18° Máx. 25°