Na sexta-feira (30), foi realizada a Operação BR 163, pela equipe policial da 47ª Delegacia Regional de Marechal Cândido Rondon, com apoio da 20ª Subdivisão de Policia Civil de Toledo, da 13ª Delegacia Regional de Guaíra e do BPFRON(Operação Protetor), contando com o efetivo de 31 policiais e um cão.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, relacionados ao Tráfico de Drogas no distrito de Porto Mendes, comarca de Marechal Cândido Rondon.
Como resultado da operação foram presos quatro indivíduos, três em razão dos cumprimentos efetivados das prisões preventivas e mais um indivíduo em razão de prisão em flagrante delito pela posse de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito, além de responder também pelo crime de caça ilegal.
Ademais, foram apreendidas diversas armas de fogo e munições no curso da operação e também quantidade de drogas.
No curso da operação, também foi realizada a prisão em flagrante de outros dois indivíduos em razão do crime de descaminho e posse de arma de fogo de uso permitido, sendo apreendidos 544 aparelhos eletrônicos da marca Xiaomi e da marca Apple. As armas foram apreendidas e entregues na Delegacia, e os aparelhos eletrônicos foram encaminhados para a Receita Federal, bem como os conduzidos para a Polícia Federal de Guaíra.
Mín. 16° Máx. 28°