Na noite da última quarta-feira (18), um homem foi detido em flagrante ao tentar transportar 139,4 kg de uma substância semelhante à maconha na Ponte Internacional da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. A carga, composta por 219 tabletes, estava escondida em fundos falsos no banco traseiro e no porta-malas de um veículo com placas paraguaias.
A apreensão ocorreu durante uma abordagem realizada pelos servidores da Receita Federal. Ao perceber que seria fiscalizado, o motorista tentou fugir em direção ao bairro Vila Portes. No entanto, ele foi interceptado por um policial militar da reserva, que bloqueou a passagem do veículo. Com isso, as equipes conseguiram realizar a abordagem e prender o motorista.
Após uma vistoria minuciosa, os servidores descobriram os tabletes ocultos nos compartimentos do carro. O policial federal, que estava de plantão na aduana, foi acionado imediatamente.
O total de 139,4 kg da substância e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal. O motorista, de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e levado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Mín. 16° Máx. 28°