O jornal Preto no Branco recebeu uma denúncia acerca de privilégios ao condomínio Moradas Rodobens Cascavel 1, no bairro Parque Verde, em Cascavel. A denúncia relata que funcionários da prefeitura (Transitar) realizaram uma pintura de faixas de trânsito e pedestres em áreas internas do condomínio, que são de uso exclusivo dos moradores. A denúncia inclui fotos que comprovam a ação, bem como consultas ao Portal GEO do Município, que confirmam que a área em questão é privada.
De acordo com o relato recebido pelo jornal, a Transitar, responsável pela organização do trânsito em Cascavel, realizou o serviço no final de agosto, sem que houvesse clareza sobre o pagamento ou autorização da administração do condomínio. “Nós questionamos os administradores, mas não tivemos resposta sobre se houve pagamento ou quem autorizou a pintura”, afirmou o denunciante, que preferiu não se identificar.
A Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) foi procurada pela reportagem e respondeu que “a parte externa, que é a via pública, é de responsabilidade da Transitar. A parte interna não foi realizada pela autarquia”.
Contudo, na consulta ao Portal GEO do Município, fica evidente que a área onde o serviço foi executado não é pública.
A denúncia ganha contornos ainda mais graves devido ao período eleitoral, já que o serviço foi concluído recentemente, o que pode gerar questionamentos sobre a utilização de recursos públicos em áreas privadas durante uma fase sensível do calendário político.
Mín. 16° Máx. 28°