Segunda, 19 de Abril de 2021
(45) 99102-6309
Economia Economia

Paraná: Governo do Estado retoma o programa Feito no Paraná para fomentar emprego e renda

Lançado em 2020, o projeto teve como objetivo apresentar aos paranaenses produtos feitos no território paranaense, com o intuito de incentivar o co...

07/04/2021 20h06
Por: Da redação Fonte: Secom Paraná
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo do Estado retoma nesta quarta-feira (07) o projeto Feito no Paraná. Lançado em 2020, o programa teve como objetivo apresentar aos paranaenses produtos feitos no território paranaense, com o intuito de incentivar o consumo do produto local, gerando emprego e renda.

“Esta campanha foi um grande sucesso em 2020 e, agora, com a reabertura do comércio depois de algumas semanas de medidas mais restritivas, volta a lembrar a população sobre a importância de prestigiar os produtos paranaenses, como isso é fundamental”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Além de ampla divulgação em veículos de comunicação e redes sociais, o programa mantém um site onde quem compra pode consultar asEmpresas Cadastradas no Feito Paraná, e quem faz podeInscrever o seu Produto, conhecer asRegras Gerais e o Chamamento Públicoe baixar omanual de identidade visualdo programa para inserir a logomarca em seus produtos.

O secretário estadual da Comunicação Social e da Cultura, João Debiasi, explica que esta nova campanha, além de mostrar os resultados efetivos da economia após o incentivo do consumo de produtos locais, também ouviu empresários. “Nesta nova campanha, mais do que chamar a população a prestigiar a produção estadual, quisemos também mostrar o quanto este comprometimento da população é importante sob o ponto de vista de quem produz. É um trabalho que se conecta, com cada um fazendo o seu papel e fazendo a economia girar, apesar da pandemia”, afirma. 

Nesta nova fase da campanha, as peças publicitárias serão veiculadas em TVs, rádios, jornais e portais. Umasérie de reportagensapresentando os produtos paranaenses foi desenvolvida pela Agência de Notícias do Governo do Estado no ano passado e, a partir do mês de maio, será retomada. 

NÚMEROS– Quinta maior economia estadual do País, o Paraná tem forte perfil agroindustrial. O agronegócio, sobretudo através das cooperativas, além de alavancar as exportações do Estado, põe na mesa dos paranaenses e brasileiros produtos de alta qualidade.

O incentivo ao consumo dos produtos locais teve efeito direto na geração de empregos e avanço da produção industrial. O aumento do consumo dos produtos feitos no Paraná possibilitou que 71% dos municípios do Estado tivessem saldo positivo de emprego em 2020, além de fazer com que a indústria apresentasse nove meses consecutivos de crescimento.

Apenas emjaneiroefevereirode 2021 foram abertas 65.958 novas vagas de empregos, colocando o Estado em primeiro lugar da região Sul e terceiro no País, o que dobrou o saldo de empregos em 11 meses. Mesmo no período de pandemia, o Paraná gerou 36% dos saldos de empregos de todo o País.

Em dezembro, a produção industrial paranaense atingiu crescimento de 2,8% em relação a novembro, apontando pelo oitavo mês consecutivo resultado positivo, superando a queda do período mais restritivo da pandemia do novo coronavírus, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O valor foi superior ao resultado do Brasil, que teve crescimento médio de 0,9% em dezembro. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 11h47 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 29°

24° Sensação
22 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias