Vídeos viralizaram nas redes sociais e grupos de whatsapp mostra o prefeito Leonaldo Paranhos sendo confrontado por uma paciente da UPA Brasília nesta segunda-feira (30) por conta da demora no atendimento. O vídeo escancara o problema que vive a saúde pública de Cascavel e que a propaganda do prefeito tenta esconder ou maquiar.
A bordo de um caminhão de campanha de Renato Silva e fazendo uso de um microfone, o prefeito “bateu boca” com a paciente e foi mal educado com todos os demais pacientes que aguardavam atendimento na unidade de saúde, insinuando que pessoa que vai procurar atendimento de saúde na segunda-feira é preguiçosa.
“Toda segunda-feira é o dia que essa UPA lota, vocês sabem disso. Terça, quarta e quinta não tem ninguém. Por que será?”, diz o prefeito do alto do caminhão.
A mulher, que cobra por mais médicos para atender a população, reage com indignação: “Deixa de ser sem-vergonha”, exclama.
Após ouvir reclamação da falta de médicos, Paranhos fala que tem seis médicos na UPA. A mulher desafia: “Por que você não vem aqui ver?”
Na sequência o caminhão segue a rota de campanha e o prefeito fala: “Grande abraço a vocês, vamos juntos meus irmãos, juntos para Cascavel não parar e continuar avançando”.
Mín. 18° Máx. 25°