Foz do Iguaçu/PR – Na tarde de terça-feira (01), a Polícia Federal realizou uma prisão em flagrante como parte da Operação Cauré, que visa combater o abuso sexual infantil praticado por meio da internet. Durante a ação, foram apreendidos equipamentos de telefonia e informática do investigado.
A operação teve início após a Justiça Estadual de São Miguel do Iguaçu/PR expedir um mandado de busca. Os agentes federais se deslocaram até Itaipulândia-PR e no local, o homem investigado foi identificado e confessou que armazenava imagens de abuso infantil. A equipe policial encontrou material ilícito em seus dispositivos eletrônicos.
Diante das provas, o investigado foi preso em flagrante, com base no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as medidas legais, e os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica.
A Polícia Federal continua atuando de forma rigorosa no combate a crimes cibernéticos, assegurando a proteção dos direitos de crianças e adolescentes, conforme determina a Constituição.
Mín. 18° Máx. 25°