A Liga Nacional de Futsal (LNF) 2024 pode ter uma reviravolta inesperada após a partida entre Magnus/Sorocaba e São Lourenço Futsal, válida pelas oitavas de final. O jogo aconteceu no último sábado, 12 de outubro, em São Lourenço D'Oeste, Santa Catarina, com vitória de Magnus por 7 a 3. No entanto, a equipe paulista pode sofrer consequências graves por uma possível irregularidade.
Segundo as súmulas da própria LNF, Dieguinho tomou cartão amarelo contra Taubaté, Minas, Marreco, Joaçaba e Joinville. Conforme Regulamento da LNF, cumpre suspensão automática após 5 cartões amarelos, inclusive na fase seguinte. E no caso de jogar irregular nas oitavas ou rodadas posteriores, a equipe deve ser desclassificada da competição.
O pivô Dieguinho, camisa 11 do Magnus, deveria ter cumprido suspensão nessa partida, mas foi escalado e atuou normalmente. Durante o jogo, ele inclusive recebeu um cartão amarelo, o que aumentou a polêmica sobre sua participação.
Agora, a expectativa é sobre o posicionamento oficial da LNF, que pode decidir pela anulação da partida e, eventualmente, a eliminação da equipe paulista da competição. A situação gera apreensão entre os torcedores e promete novos desdobramentos nos próximos dias.
Abaixo print da conversa do supervisor Supervisor do Magnus Futsal Reinaldo Simões na redes sociais
Cópia do regulamento que aponta a infração: