Além de ter sido eleito o vice-prefeito mais jovem da história de Cascavel, após uma eleição em que ocupou papel protagonista diferenciado, Henrique Mecabô, 28 anos, também acumulou feitos importantes na região. Como coordenador partidário na região e arredores, Mecabô estruturou comissões provisórias e chapas de vereadores do partido Novo em diversas cidades com resultado expressivo.
Em Cascavel, o Novo fez seu primeiro vereador, Rondinelle Batista, ficando muito perto de uma segunda cadeira. Destaque também para a eleição de Junior Motter, prefeito de Cafelândia, e de Rodrigo Acoordi como vereador. Em Medianeira, o partido foi o segundo mais votado, e elegeu um vereador: Eduardo Schulz.
Também foram eleitos: um vereador em Realeza (Renato Figueira), um vereador em Quedas (Henrique Noro) e um vereador em Umuarama (Lucas Grau). Até na distante Jaguariaíva, onde o Novo fez seu primeiro vereador, Mecabô participou da composição. Na foto, Mecabô e o vereador eleito em Medianeira, Eduardo Schulz.