Só quem já precisou atravessar a rua em um cruzamento movimentado sabe o problema que é em Cascavel. Em diversos pontos, principalmente na área central, o semáforo para pedestre não existe e o perigo é iminente.
Leitores do Preto no Branco encaminharam a reclamação alertando para o 'abandono aos transeuntes e pagantes de impostos'. Conforme o relato de um deles, o dispositivo é necessário para que as pessoas possam atravessar a rua com segurança. Dentre os pontos citados na área central estão da Rua Souza Naves no cruzamento com as ruas Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro; e também na Rua General Osório na esquina com a rua Rio Grande do Sul e na esquina com a rua São Paulo.
A reportagem do Preto no Branco encaminhou ao Município a reclamação e, segundo o Paço, dos 256 cruzamentos semaforizados em Cascavel, apenas 101 contam com semáforos para pedestres. O número equivale a menos de 40% do total.
Questionados a respeito da possível instalação de novos dispositivos, o Município citou que existe uma previsão para isso, mas não citou datas. A prioridade, conforme a nota, são os locais com grande movimentação de pedestres, como como próximos a instituições de ensino, a exemplo do locais indicados