A derrota para o Guarapuava por 6 a1 nas quartas de final da Série Ouro, fechou uma temporada que deve ser esquecida. Após a terceira eliminação do ano, Série Ouro, Libertadores e Liga Nacional, a diretoria do Cascavel Futsal optou por manter discrição em relação às negociações de renovações e novas contratações para a temporada de 2025.
Em entrevista ao Jornal Preto no Branco o presidente João Passos, reconheceu que o planejamento e as contratações para a temporada de 2024 ficaram abaixo das expectativas. Ele disse que alguns erros foram cometidos durante o processo, o que impactou no desempenho da equipe, que não alcançou os resultados desejados, como a chegada às semifinais do Campeonato Paranaense.
Apesar dos desafios enfrentados ao longo do ano, o foco agora é corrigir as falhas e fortalecer o time para a temporada de 2025. A diretoria já está trabalhando para montar um elenco competitivo e que possa brigar por títulos, tanto na Liga Nacional quanto no Campeonato Paranaense.
"Nós erramos e acertamos, mas estamos empenhados em valorizar os acertos e corrigir o que foi feito de forma inadequada. O objetivo é que 2025 seja um ano extraordinário para o Cascavel Futsal e seus torcedores", afirmou.
Sobre renovações e novas contratações, ele informou que, "por respeito aos campeonatos ainda em andamento, não fará nenhum pronunciamento no momento. As negociações estão sendo tratadas de maneira discreta, e as informações sobre quem sai ou chega ao clube serão divulgadas no tempo certo, pelos canais oficiais do Cascavel Futsal."
A diretoria reforçou que as decisões sobre o elenco serão tomadas em sintonia com a comissão técnica, liderada por Deividy Hadson, respeitando as necessidades e os perfis de jogadores indicados pelo treinador.
“Nosso compromisso é oferecer ao técnico e ao torcedor uma equipe forte e determinada, capaz de brigar por títulos em todas as competições.”
João Passos concluiu afirmando que o Cascavel Futsal vai retomar o protagonismo nos cenários nacional e estadual, garantindo uma equipe mais competitiva para 2025.