Uma operação conjunta realizada na manhã desta quarta-feira (27) entre a Delegacia de Homicídios de Cascavel e a Delegacia de Catanduvas resultou na captura de G. C. de C., de 29 anos, considerado um dos criminosos mais perigosos da região. Ele foi localizado em um assentamento no interior de Nova Laranjeiras, no Paraná.
O suspeito tinha contra si quatro mandados de prisão, incluindo dois por homicídios em Cascavel, um por homicídio em Catanduvas (com condenação) e outro expedido pela Vara de Execuções Penais por roubo e porte de arma de fogo.
G. C. de C. é apontado como um dos executores de Sandro Rossi, crime ocorrido em 2019 no bairro Santa Cruz, e também é suspeito de envolvimento no assassinato de Bruno Henrique Ferreira Santos, em setembro deste ano, em um posto de combustível próximo à FAG.
Além dos crimes, o preso integrava uma organização criminosa com atuação em Cascavel, liderada por três irmãos e responsável por homicídios ligados à disputa pelo tráfico de drogas. A organização foi desarticulada em ações da Delegacia de Homicídios de Cascavel e da Polícia Federal.
O suspeito foi levado à Cadeia Pública do Deppen de Cascavel, onde permanecerá à disposição da Justiça.