A equipe de handebol masculino de Cascavel faz neste sábado, contra Londrina, às 19h, a semifinal dos Jogos Abertos do Paraná. A equipe cascavelense vai em busca do tricampeonato da competição. Se vencer a forte equipe de Londrina, espera o vencedor de Maringá e Foz para fazer o jogo do terceiro título dos JAPS.
Já o time feminino de handebol de Cascavel encara dois grandes desafios. A primeira parada será em Apucarana, neste fim de semana, onde as cascavelenses também disputam a semifinal dos Jogos Abertos, contra Sarandi.
O técnico Neudi Zenatti avalia a adversária como uma equipe qualificada, apesar do quarto lugar no Campeonato Paranaense. “Elas vêm fortes nesta semifinal. Precisamos estar muito atentos, porque qualquer descuido pode nos custar caro. Se vencermos faremos o possível para trazer o título para Cascavel”, pontuou Zenatti. Sem descanso, o time viaja de Apucarana direto para Belo Horizonte, onde disputará a fase final da Liga Nacional. Na semifinal, as cascavelenses enfrentam o Pinheiros, equipe tradicional e favorita. “A expectativa é boa, sabemos da dificuldade, mas estamos confiantes de que faremos grandes jogos”, afirmou o treinador.
Planos para 2025
Com o encerramento da temporada, o foco se volta para o planejamento do próximo ano. Entre os compromissos em 2025, um é especial, o Campeonato Centro-Sul de Handebol, considerado a “Libertadores” da modalidade. “Será nossa primeira vez nesta competição, um marco para a história do handebol feminino de Cascavel. Estamos trabalhando para viabilizar isso”, destacou Zenatti.
Apelo à nova administração
O treinador também aproveitou para ressaltar a necessidade de melhores condições estruturais para o esporte na cidade. “Cascavel tem belas ruas e parques, mas nossos ginásios precisam de atenção. Uma nova administração municipal está chegando, e esperamos que olhem com carinho para o esporte como manifestação cultural e esportiva. “Para grandes eventos nós temos que ter grandes palcos”, finalizou.