O Handebol Feminino de Cascavel está entre as quatro melhores equipes do Brasil e vai disputar o terceiro lugar da Liga Nacional 2024. A equipe paranaense enfrentou o Pinheiros na semifinal, nesta quinta-feira (5), e fez um jogo aguerrido, mas não conseguiu superar as atuais bicampeãs, que venceram por 31 a 27.
No início da partida, as equipes mostraram equilíbrio, mas o Pinheiros, com uma defesa consistente no sistema 6:0 e transições rápidas, abriu vantagem no primeiro tempo, chegando a sete gols de diferença. Cascavel reagiu na etapa final, variou seus sistemas defensivos e diminuiu a diferença para quatro gols, mas a experiência da equipe paulista prevaleceu.
Destaques do confronto foram Mirelle Rocha, de Cascavel, artilheira com 9 gols, e a goleira Ray, do Pinheiros, que fez defesas decisivas. A MVP da partida foi a lateral Micaela Rodrigues, do time paulista.
Após a partida, o técnico cascavelense destacou o feito histórico: “Chegamos onde muitos não chegaram e não vão chegar. Realizamos o que não foi possível como atleta devido a inúmeros obstáculos.”
Cascavel volta à quadra nesta sexta-feira (6), para disputar o terceiro lugar contra Maringá, que perdeu para o Clube Português (PE) na outra semifinal por 24 a 22. Pinheiros e Clube Português fazem a final.