Domingo, 09 de Maio de 2021
(45) 99102-6309
Política Assembleia

Ademir Bier assume como deputado nesta terça

Suplente do PSD, ele assume vaga aberta com o falecimento do deputado Delegado Recalcatti

12/04/2021 18h57 Atualizada há 4 semanas
Por: Jadir Zimmermann
Ademir Bier volta para a Assembleia
Ademir Bier volta para a Assembleia

O rondonense Ademir Bier vai assumir cadeira no parlamento estadual durante a sessão plenária desta terça-feira (13). Ele foi convocado durante a sessão plenária desta segunda-feira (12), quando houve a declaração de vacância do cargo de deputado estadual em razão do falecimento do deputado Delegado Recalcatti (PSD) ocorrido na última sexta-feira (9).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Ademir Bier é o terceiro suplente da coligação PSC/PSD nas eleições de 2018. Na ocasião ele recebeu 26.015 votos. O rondonense já foi deputado estadual por cinco mandatos. 

Atualmente Ademir Bier era diretor da Cohapar, no Governo do Estado, e ele mesmo chegou a cogitar a possibilidade de sequer assumir a cadeira na Assembleia, uma vez que ela é temporária e durará no máximo até início de abril de 2022. Contudo, após consultar lideranças de sua base política e conversar pessoalmente com o governador Ratinho Junior, Ademir se convenceu de que deveria sim assumir como deputado. Caso contrário teria que renunciar ao mandato. 

Ele disse que irá se dedicar a atender os municípios que sempre representou enquanto deputado.

Coincidentemente, Ademir assume exatamente uma semana depois que outro rondonense, Elio Rusch, também na condição de suplente, assumiu a cadeira vagada por licença maternidade da deputada Maria Victoria. Desta forma, mesmo que temporariamente, Marechal Cândido Rondon volta a ter dois deputados. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog do Jadir
Sobre Blog do Jadir
Jornalista, diretor de conteúdo do Preto no Branco
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 10h36 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 10° Máx. 22°

20° Sensação
22 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias