O prefeito eleito de Toledo, Mario Costenaro, anunciou mais dois secretários para compor o futuro secretariado da Prefeitura a partir de janeiro de 2025. Trata-se do advogado João Carlos Poletto (Procuradoria Jurídica) e do publicitário Gabriel Furlan (Secretaria da Cultura). O anúncio foi nesta sexta-feira (13).
“Acredito que essa equipe vem demonstrando uma capacidade muito grande em compreender nossa proposta e, com uma ampla expertise técnica está tendo a capacidade de integração muito rápida”, comentou Costenaro. Ele ressaltou ainda “que a soma dessas capacidades está constituindo uma equipe técnica com a perspectiva de fazer aquilo que a sociedade precisa”.
O novo procurador jurídico do município tem larga experiência no setor público, tendo atuado 25 anos como assessor jurídico do município de Toledo. “Nesse momento que eu recebo o convite do prefeito Costenaro evidentemente que eu tenho que agradecer. Fico muito feliz ao mesmo tempo que eu vou assumir um compromisso de corresponder toda essa expectativa e contribuir para o bem da administração em especial para a comunidade de Toledo”, disse João Poletto.
Ainda de acordo com ele, a sociedade toledana tem um forte “espírito democrático” e que essa característica está “muito consolidada em todos os segmentos da sociedade que compreende muito bem a função da administração pública”. Dentro deste contexto Poletto acredita que sua experiência pode auxiliar a fortalecer “essa ótima equipe que o prefeito Costenaro está formando e estamos aí pra contribuir para o bem da coletividade e do interesse público”.
Já para Gabriel Furlan esta será a primeira experiência no setor público, porém, ele enxerga como uma oportunidade de crescimento esse desafio, “além de ser uma forma de servir a cidade que eu tanto amo que é Toledo. Quem me conhece sabe o carinho que eu tenho por essa cidade e para mim é uma honra”, disse Gabriel Furlan ao citar a herança da família “que há três gerações já servem de alguma forma o município, então me sinto lisonjeado”.
O futuro secretário da Cultura afirmou estar com “muita vontade de trabalhar” e que pretende levar a Cultura mais aos bairros e também ao interior do município. “Muita coisa que vem funcionando bem na cidade será mantida, mas sempre dá pra melhorar”, completou.