Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A aeronave ultrapassou a pista do aeroporto local, invadiu a Praia do Itaguá e explodiu.
Cinco pessoas estavam a bordo. Equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atuam no local.
Quatro vítimas foram identificadas: dois adultos e duas crianças, que receberam atendimento médico. O piloto foi retirado das ferragens, recebeu socorro, mas acabou não resistindo e morreu.
Além dos ocupantes da aeronave, uma pessoa que estava na praça próxima ao local do acidente foi socorrida.
A aeronave, modelo Cessna 525, fabricada em 2008, tinha capacidade para sete passageiros e dois pilotos. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava com a situação de aeronavegabilidade "normal", mas não possuía autorização para operar como táxi aéreo.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o avião saindo do aeródromo, ultrapassando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas. Veja:
Imagem chocante mostra avião atravessando uma avenida e logo em seguida explodindo na praia de Ubatuba (SP). pic.twitter.com/j8y08QcAgx
— Preto no Branco (@pretonobrancop1) January 9, 2025