A Polícia Civil de Medianeira divulgou nesta segunda-feira (17) uma nota oficial sobre o grave acidente de trânsito ocorrido na BR-277, em Medianeira, no sábado (15), em que três pessoas morreram.
Conforme a polícia, a motorista, uma Yamanha Fazer, era pilotda na contramão quando colidiu frontalmente com um T-Cross, que seguia sentido Foz do Iguaçu. O piloto, um homem de 24 anos, e uma das passageiras, de 22 anos, morreram na hora. Além deles, outra mulher de 25 anos também ocupava a moto. Ela foi socorrida mas morreu no hospital.
Ainda segundo a polícia, todos eram de BRagança (PA), sendo que as duas mulheres moravam em Medianeira e o homem estava na cidade para visitá-las.
Conforme apuração inicial, o grupo esteve em um estabelecimento comercial localizado às margens da rodovia antes do acidente.
Os ocupantes do VW/T-Cross sofreram apenas ferimentos leves e foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, sendo liberados posteriormente. Eles compareceram à Polícia Rodoviária Federal para prestar esclarecimentos e cumprir os procedimentos legais.
A Polícia Civil informou na nota que instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente. Entre as diligências em andamento estão exames periciais e necropsias, além da verificação sobre eventual ingestão de álcool ou outras substâncias pelos envolvidos.