Quinta, 06 de Maio de 2021
(45) 99102-6309
Política Legislativo

Comissão de Turismo ouve secretária de Desenvolvimento sobre ações no setor

Para a secretária, "é somando forças, é conseguindo ver as oportunidades que estão diante de nós", que a atuação de sua pasta se dará.

16/04/2021 08h41
Por: Da redação Fonte: Assessoria
 A secretária Hivonete Piccoli fala aos vereadores Tiago Almeida (1º a partir da esq.), Romulo Quintino, Cidão da Telepar e Edson Souza Crédito: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC
A secretária Hivonete Piccoli fala aos vereadores Tiago Almeida (1º a partir da esq.), Romulo Quintino, Cidão da Telepar e Edson Souza Crédito: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

A Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais (CTAI) recebeu, na tarde desta quinta-feira (15), a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Hivonete Piccoli. Coordenada pelo presidente da CTAI, vereador Cidão da Telepar (PSB), a reunião contou com os outros membros da Comissão, vereadores Tiago Almeida (DEM) e Edson Souza (MDB), e teve como pauta as ações da secretaria para fortalecer o setor de turismo.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Em sua apresentação, a secretária Hivonete mostrou as ações da Prefeitura no turismo urbano, destacando o aeroporto, a Feira do Teatro, o Caminho dos Pioneiros e os diversos pontos turísticos dentro da cidade. Quanto ao turismo rural, ela falou de várias medidas que visam fortalecer esse segmento, com destaque para a Rota do Queijo e do Vinho e para o Projeto Turismo Rural, desenvolvido pela Unioeste em Cascavel, Ubiratã.

Hivonete finalizou falando da área de Turismo de Eventos, com parcerias para a realização de feiras e outros eventos, além do investimento na infraestrutura do Centro de Convenções e no Anfiteatro Emir Sfair e do empenho no tradicional Natal Para Todos. "São ações que foram pensadas de maneira estratégica explorando o que Cascavel tem de melhor, valorizando as nossas riquezas, em especial no âmbito rural", afirmou ela ao concluir sua apresentação.

Apoio a outros setores empresariais

Também compareceram à reunião o presidente em exercício do Legislativo, Romulo Quintino (PSC) e o vereador Policial Madril (PSC). Romulo aproveitou a presença da secretária para tocar em outro assunto e questioná-la sobre o apoio da administração aos empresários e se há planejamento para novos condomínios industriais e cessão de espaços para instalação de negócios em outros setores. "Acredito que, na sua gestão frente à Secretaria, talvez esse seja um dos grandes desafios", afirmou ele.

Após falar da legislação já existente, que permite a existência dos chamados "Barracões Produtivos", e do subsídio ao pagamento de aluguéis, Hivonete disse que um diagnóstico da situação deve permitir a criação de um sistema nos moldes dos condomínios citados por Romulo.

O presidente em exercício da Câmara disse reconhecer as dificuldades do momento e do pequeno orçamento da pasta do Desenvolvimento Econômico. "Mas eu queria aproveitar essa reunião promovida pela Comissão de Turismo para deixar registrado um pedido oficial para que essa questão seja olhada com bastante cuidado e atenção", pediu Romulo.

Avaliações

Comentando a apresentação feita pela secretária Hivonete, o vereador Edson Souza parabenizou o que chamou de "nova visão acerca do turismo". "Fiquei impressionado com essa informação de que vocês já têm esse planejamento para a retomada no meio dessa crise econômica. Achei que a gente estaria mais atrás, mas vi que vocês estão pensando bem mais à frente, e queria parabenizá-la por isso", disse o parlamentar.

Para a secretária, "é somando forças, é conseguindo ver as oportunidades que estão diante de nós", que a atuação de sua pasta se dará. "Sabemos da força que Cascavel tem no seu setor industrial, e boa parte do nosso trabalho é nesse sentido, mas nós não podemos deixar de lado o potencial que Cascavel tem no âmbito do turismo. É algo que vai fomentar ainda mais os nossos negócios", afirmou Hivonete.

Ao final, o presidente Cidão da Telepar agradeceu a presença de Hivonete Piccoli e fez uma avaliação positiva do início da atuação dela na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. "Nós vemos o seu empenho e percebemos que você não quer só passar por ali, vemos que você quer deixar um legado para o futuro", concluiu o presidente da comissão.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 08h51 - Fonte: Climatempo
12°
Pancada de chuva

Mín. Máx. 15°

12° Sensação
16.4 km/h Vento
92.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol
Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias