O ex-deputado federal Evandro Roman publicou, na noite deste domingo (09), uma nota de esclarecimento em suas redes sociais após a veiculação de uma reportagem no programa Fantástico, da TV Globo. A matéria abordou um suposto esquema de propina envolvendo estatísticas de registro de preços e empresas do setor de tecnologia.
Na nota, Roman afirmou que a reportagem apresentou trechos "distorcidos e descontextualizados" de uma reunião sobre a Lei 14.133, que trata de licitações e contratos públicos. Ele ressaltou que suas empresas não possuem contratos com o setor público e negociaram qualquer envolvimento em irregularidades.
O ex-parlamentar também destacou seu histórico de combate à corrupção e sugeriu que as denúncias seriam uma retaliação por sua postura crítica a práticas ilícitas. Para reforçar sua defesa, ele colocou à disposição das autoridades e desafiou outras pessoas envolvidas no caso de abrirem seus sigilos bancários e fiscais.
Além da nota, Roman anunciou uma live para esta segunda-feira (10), às 18h, prometendo dar mais detalhes sobre sua versão dos fatos. Num grupo de whatsapp de Cascavel ele escreveu ainda que "vem chumbo grosso para quem acha que com isso podem me calar!".