O Projeto ‘Samuzinho nas Escolas’, uma parceria entre o Consamu e as Secretarias Municipais de Educação, estará presente na quarta-feira (12) em Vera Cruz do Oeste. A iniciativa, realizada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), é voltada para alunos de 8 a 10 anos (3º ao 5º ano).
Neste dia, profissionais do SAMU visitarão as escolas municipais dos municípios consorciados para ministrar palestras sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes e como agir em situações de emergência. As crianças aprenderão sobre o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), as formas de atendimento, as diferenças entre o SAMU 192 e os Bombeiros, como proceder em casos de urgência e emergência, a gravidade e as consequências dos trotes, além de instruções para a prevenção de acidentes e o que fazer em situações de emergência.
Podem se inscrever as escolas municipais dos 43 municípios consorciados, com foco em alunos de 8 a 10 anos (3º ao 5º ano). Os interessados em participar devem enviar uma solicitação via ofício, emitido pela Secretaria de Educação ou Saúde, informando a quantidade de alunos e professores que participarão das palestras, os contatos e o responsável pelo agendamento.