Em uma partida equilibradíssima, o time feminino de handebol de Cascavel dominou o placar por boa parte do confronto contra o Pinheiros, atual campeão da Liga Nacional. No entanto, nos minutos finais, a equipe paulista conseguiu a virada e venceu por 22 a 19 na Supercopa de Handebol, disputada em Brasília. O duelo foi considerado o melhor da competição até o momento.
Na estreia, Cascavel quebrou um tabu ao derrotar Maringá por 25 a 21, pelo Grupo A. Agora, a equipe tem folga nesta terça-feira (25) e volta à quadra na quarta-feira (26) para enfrentar Sorocaba, em um confronto decisivo que pode garantir vaga na semifinal.
Mesmo sendo o único time com duas vitórias na chave, o Pinheiros ainda não garantiu matematicamente a classificação à próxima fase. Isso se deve a vitória do Maringá sobre o Sorocaba, por 20 a 13.
Assim, tanto o Maringá, quanto o Cascavel têm uma vitória cada e podem alcançar o segundo triunfo na última rodada. Um possível empate triplo poderia deixar o Pinheiros fora, caso a equipe fique com um saldo de gols inferior.