Amigos e familiares de Luis Lourenço, homem de 35 anos que foi brutalmente assassinado na última terça-feira, em Cascavel, farão um protesto neste domingo. Será às 8h30. A concentração será na Feira do Teatro.
O pedido é por justiça e por mais segurança na cidade. “O Luis foi morto enquanto ia para o trabalho, por um morador de rua que já tinha passagem pela polícia. Em vários bairros, vemos reclamação de insegurança, presença de pessoas de rua que cometem crimes. O que queremos é uma ação efetiva para que o Luis não seja apenas um número”, afirmou Jéssica Ullrich de Oliveira, uma das organizadoras da manifestação, que será pacífica.
Luis Lourenço trabalhava em uma empresa de energia solar em Cascavel e seguia para a empresa quando foi abordado por um morador de rua. Ele foi brutalmente agredido com um pedaço de concreto até a morte.
O caso chocou Cascavel e deixou amigos e familiares consternados. Luis deixou marido, família e muitos amigos. Era conhecido como uma pessoa alegre, disposta e trabalhadora.
O suspeito do assassinato foi morto logo em seguida pela polícia e a mulher que estava com ele foi presa. “A situação revolta por que o agressor já tinha passagens pela polícia e porque moradores de vários bairros da cidade se sentem inseguros pela presença de pessoas em situação de rua. Precisamos de ações efetivas, para que o Luis não seja apenas um número e outras pessoas não corram riscos”, ressaltou.
Aos participantes, pedimos que levem água e não esqueçam do uso do protetor solar