Uma menina de aproximadamente 8 anos, com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi encontrada sozinha dentro de um ônibus da linha Leste-Oeste do Transporte Coletivo Urbano de Cascavel. A situação mobilizou a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar na tarde desta terça-feira (11).
A equipe foi acionada pela Central da GM após a solicitação de uma passageira, que ao conversar com a criança, percebeu que ela estava desacompanhada e relatava ter autismo. A cidadã desembarcou com a menor e imediatamente acionou a Guarda.
No local, os agentes iniciaram as diligências para localizar os responsáveis e o endereço da menina, que foi identificado no bairro Floresta, na região Norte da cidade. Durante a conversa com os guardas, a criança contou que saiu de casa escondida da mãe, com a intenção de ir ao centro para comprar uma bicicleta.
Com apoio do Conselho Tutelar, a Guarda conduziu a menina até sua residência, onde foi recebida com alívio e emoção pelos familiares, que aguardavam ansiosos por seu retorno.