Domingo, 09 de Maio de 2021
(45) 99102-6309
Política Judiciário

Ação contra Moacir e Maninho morreu na casca

Justiça rejeita e manda arquivar ação de improbidade contra ex-prefeito Moacir e ex-secretário Maninho

28/04/2021 08h09
Por: Jadir Zimmermann
Ex-prefeito e atual vereador Moacir Froehlich
Ex-prefeito e atual vereador Moacir Froehlich

Como diz o jargão popular, "morreu na casca" mais uma ação que foi movida contra o ex-prefeito Moacir Froehlich (MDB). Nesta segunda-feira (27), a juíza Juliana Cunha de Oliveira Domingues, da Vara da Fazenda Pública de Marechal Cândido Rondon rejeitou e mandou arquivar uma ação civil pública que foi movida contra ele e o ex-secretário Maninho Genz em janeiro de 2020, ou seja, mais de três anos depois de deixarem o governo.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Na ação, Moacir e Maninho eram acusados de suposta infração à lei de licitações e prática de improbidade administrativa, com intuito de se beneficiar quando eram prefeito e secretário, na contratação de uma empresa de lavagem de veículos. 

Após receber os argumentos dos advogados João Gustavo Bersch e Christian Guenther, que representaram respectivamente os denunciados Moacir e Maninho, a juíza entendeu que não encontrou elementos que apontassem ato de improbidade e rejeitou a ação, determinando o seu arquivamento ainda na fase inicial. 

Em nota conjunta, os advogados manifestaram satisfação com a sentença, observando que “o Poder Judiciário acatou as teses defensivas apresentadas em sede de defesa prévia, que esclareceram fático e juridicamente, que as condutas dos denunciados não infringiram a Lei de Improbidade Administrativa”.

CLIQUE AQUI e veja a sentença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog do Jadir
Sobre Blog do Jadir
Jornalista, diretor de conteúdo do Preto no Branco
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 11h16 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 10° Máx. 22°

22° Sensação
33 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias