Domingo, 09 de Maio de 2021
(45) 99102-6309
Policial Atenção

Associação Comercial de Marechal orienta empresários sobre golpe na cidade

Criminosos têm se passado por supostos fiscais do Ministério da Saúde para clonar o whatsApp dos empresários locais

29/04/2021 13h46
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Associação Comercial de Marechal orienta empresários sobre golpe na cidade

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) alerta aos associados e demais empresários acerca de um golpe que vem sendo aplicado na tentativa de clonar contas do WhatsApp.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Criminosos tem entrado em contato com empresas via telefone informando ser do Ministério da Saúde, fazendo questionamentos para uma possível fiscalização do estabelecimento. As perguntas são acerca das determinações sanitárias para enfrentamento da Covid-19, tais como a exibição de cartazes informando a capacidade de público do estabelecimento, necessidade do uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70% e uso de tapete sanitizante.

Posteriormente, eles solicitam que seja informado um e-mail e um número de WhatsApp para envio do protocolo de atendimento e, no número informado, é recebida uma mensagem de texto com um código de recuperação da conta do aplicativo de mensagens. Caso informado aos golpistas, este número permite a clonagem da conta. Os criminosos também podem enviar um link diretamente no WhatsApp e, caso acessado, também permite a clonagem por parte dos criminosos.

A Acimacar alerta para que empresários e seus colaboradores estejam atentos a ligações suspeitas, para que não repassem dados da empresa ou número de celular particular, bem como códigos de recuperação de conta do WhatsApp ou cliquem em links suspeitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 10h56 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 10° Máx. 22°

20° Sensação
22 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias