.

Paraná apreende 2 toneladas de maconha dentro de lanchas com destino a portos clandestinos

Ação da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Federal do Mato Grosso do Sul aconteceu nesta terça-feira (03) em Querência do Norte, no Noroeste
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Paraná apreende 2 toneladas de maconha dentro de lanchas com destino a portos clandestinos

Ação da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Federal do Mato Grosso do Sul aconteceu nesta terça-feira (03) em Querência do Norte, no Noroeste do Estado. Também foram apreendidas duas lanchas motorizadas que faziam o transporte da droga a portos clandestinos.
Paraná apreende 2 toneladas de maconha dentro de lanchas com destino a portos clandestinos

Uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Federal (PF) do Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de mais de 2 toneladas de maconha em Querência do Norte, região Noroeste do Estado, na noite desta terça-feira (2). Também foram apreendidas duas lanchas motorizadas que faziam o transporte da droga a portos clandestinos.

“Ações como esta fazem parte de uma estratégia do Governo do Estado contra o tráfico de drogas, com inteligência e integração para neutralizar a logística utilizada por organizações criminosas”, afirma o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira.

As equipes receberam a informações de que embarcações transportavam os entorpecentes que seriam desembarcados em portos clandestinos da região. Em patrulha no Rio Paraná os policiais encontraram as duas embarcações em um afluente do rio, ambas carregadas com a maconha, mas sem os condutores. Todo o material foi conduzido à sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM).

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Por se tratar de tráfico internacional, a droga e as lanchas apreendidas com os motores de popa serão encaminhados ao Núcleo de Polícia Marítima (Nepom) de Naviraí (MS). A 3º CIPM faz parte do 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), com sede em Maringá. A ação foi coordenada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) em parceria com a Polícia Federal (PF) do Mato Grosso do Sul (MS).

SANTA HELENA – Na segunda-feira (1º) a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Fronteira (BPFron) e com apoio da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Federal (PR), apreendeu 1.039 quilos de maconha em um porto clandestino no município de Santa Helena, no Oeste do Estado. Na terça-feira (2), outra ação integrada entre as polícias no município resultou na apreensão de 272 quilos da droga nas mesmas circunstâncias.

Nas duas ações, o material foi encaminhado à Polícia Federal de Foz do Iguaçu. No total, as duas operações somaram 1,3 tonelada de entorpecentes retirados do tráfico, totalizando 3,4 toneladas com a operação em Querência do Norte. A PMPR estima que o prejuízo aos criminosos com as três apreensões de maconha chegue a R$ 6,8 milhões.

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 289
Última edição

Edição de 29/08/2025

Publicada em 29/08/2025

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.