Parceria com a Invest Paraná, programa de Incubação Shopee VRS está com inscrições abertas

Empreendimentos paranaenses podem se inscrever até 24 de julho para receber capacitação, atendimento personalizado e promoção online para operar na gigante do e-commerce. O edital

Parceria com a Invest Paraná, programa de Incubação Shopee VRS está com inscrições abertas

Empreendimentos paranaenses podem se inscrever até 24 de julho para receber capacitação, atendimento personalizado e promoção online para operar na gigante do e-commerce. O edital vai selecionar 30 empreendimentos para participar de um ciclo completo de capacitação voltado à comercialização digital.
Parceria com a Invest Paraná, programa de Incubação Shopee VRS está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Programa de Incubação promovido pela Invest Paraná, agência de atração de investimentos do Estado,  em parceria com a Shopee, marketplace que conecta consumidores e vendedores. O edital vai selecionar 30 empreendimentos para participar de um ciclo completo de capacitação voltado à comercialização digital. As inscrições podem ser feitas até 24 de julho de 2025, exclusivamente no site.

Lançado em 2024, o programa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Invest Paraná, por meio do programa de Vocações Regionais Sustentáveis (VRS), e a Shopee. O programa oferece um ciclo completo de apoio para quem busca vender online, com diagnóstico de maturidade do negócio, capacitações em marketing digital e operação da plataforma, atendimento personalizado e ações de promoção dos produtos e lojas dos participantes.

Na primeira edição, mais de 20 produtores locais que ainda não atuavam no e-commerce passaram a vender seus produtos online. Agora, a expectativa é ampliar esse impacto com a nova turma de 30 participantes, que contarão com atendimentos presenciais e online, visibilidade institucional e divulgação em canais da Invest Paraná e da Shopee. Os selecionados também integrarão o microsite exclusivo “Do Paraná para o Brasil”, vitrine dentro da plataforma Shopee que valoriza a produção paranaense e contribui para o aumento das vendas.

EXPANSÃO – A parceria entre a Invest Paraná e a Shopee começou em 2024 e já mostra resultados concretos. De lá para cá, o aplicativo se tornou uma vitrine digital para pequenos produtores paranaenses.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico da Invest Paraná, Rogério Chaves, a nova edição do programa reforça o papel da produção local como expressão da identidade do Estado. “Queremos que cada empreendimento selecionado mostre, por meio de seus produtos, o que é o Paraná. Eles não são apenas negócios, são parte viva da Marca Paraná”.

Ele também destaca a importância da iniciativa para ampliar o alcance dos pequenos empreendedores. “A parceria com a Shopee tem um impacto transformador. Muitos produtores que antes não sabiam por onde começar a vender online agora conseguem alcançar consumidores em todo o Brasil. O programa mostra que, com orientação e oportunidade, é possível romper barreiras e conquistar novos mercados.”

Luciana Hachmann, head de Relações Governamentais da Shopee, comenta o projeto com entusiasmo. “Estamos muito animados em lançar mais uma edição deste projeto em parceria com o Governo do Estado do Paraná. A Shopee tem o compromisso de apoiar pequenos e médios empreendedores por meio das vendas online e esta iniciativa tem como objetivo impulsionar os negócios dos produtores paranaenses”, ressalta.

INSCRIÇÕES  – O programa é voltado a produtores individuais e empresas sediados em qualquer município do Paraná, com prioridade para os seguintes públicos:

● participantes do programa Vocações Regionais Sustentáveis (VRS);

● empreendimentos comunitários, como associações e cooperativas;

● negócios localizados em municípios atendidos pelo programa Invest Cidades;

● jovens empreendedores que atuam em coletivos.

Podem se inscrever microempreendedores individuais (MEIs), pessoas jurídicas com CNPJ ativo e produtores rurais cadastrados no CAD/PRO, desde que emitam nota fiscal e comercializem produtos nas categorias de alimentos, bebidas, artesanato, bem-estar ou cosméticos.

Os critérios de seleção consideram aspectos como o uso de insumos regionais, adoção de práticas sustentáveis, liderança feminina e vínculo com políticas públicas.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected]. O edital completo está disponível no site.

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 283
Última edição

Edição de 18/07/2025

Publicada em 18/07/2025

Edição impressa

Edição 283
Última edição

Edição de 18/07/2025

Publicada em 18/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.