A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu dois homens, de 32 e 36 anos, pelos crimes de caça ilegal de animais silvestres, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. As prisões ocorreram nesta terça-feira (5), em Guaratuba, no Litoral, e em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, a ação fez parte de uma operação conjunta entre as dias corporações para combater a caça ilegal no Estado.
Foram cumpridos dois mandados judiciais, resultando na apreensão de sete armas de fogo com numeração suprimida, centenas de munições de diversos calibres, utensílios utilizados na caça e três animais silvestres mortos – dois tatus e uma paca. “As investigações continuam para identificar outros envolvidos. A PCPR e a PMPR orientam que informações sobre o crime de caça ilegal sejam repassadas por meio de denúncias”, explica.
- Atear fogo em lixo em terrenos baldios responde por mais de 30% dos incêndios no Paraná
-
Polícia Científica vai coletar DNA de familiares para identificar pessoas desaparecidas
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir no combate ao crime de caça ilegal. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo no momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Galeria de Imagens

